terça-feira, 6 de novembro de 2007

Como comunica a Indústria Alimentar?

De forma a incentivar cada vez mais o público, a Indústria Alimentar tem adoptado estratégias cada vez mais claras, práticas, passiveis de ser aprovadas pelo público em geral.
De entre os meios utilizados, a publicidade é sem dúvida a técnica de markting mais persuasiva, pela sua forma simplista e objectiva de divulgação do produto.

As estratégias adoptadas para tal obedecem a três categorias:

1- Dar a conhecer o produto, pela divulgação da sua gama ou dos seus beneficios funcionais/nutricionais para o individuo.


É o exemplo da Mimosa, onde nos fornece toda a inforamaçao necessária da sua gama de produtos, para além de apresentar um espaço bastante "apetecido".

http://www.mimosa.com.pt/site/cgi-bin/home.asp?ba=1


2- Fazer gostar do produto, modificando hábitos alimentares, ou reforçando boas práticas alimentares.






3- Fazer agir, ou seja, incentivar a procura, a prova e a compra.

http://www.cocacola.pt/

1 comentário:

Juan Linares disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.